Atitude com Arte Bastidores

Vamos relembrar algumas de nossas experiências e aventuras.

Atitude com Arte Blog

Tudo o que fazemos e como fazemos conta nossa história.

Show de mímica em treinamento de ergonomia.

Algum tempo atrás, quando falava para meus alunos de teatro que a interpretação e expressão corporal são mais importantes que a fala, não tinha noção que eu iria passar por essa experiência tantas vezes. Informar, tirar dúvidas, segurar a atenção da plateia e ainda ter a participação dos funcionários que estavam na plateia comigo em cena, e tudo isso sem falar uma só palavra, foi show!

Blitz ergonômica 

Blitz teatral com bônus para quem era surpreendido com a postura correta.

Dicas de ergonomia:

1) Se você trabalha sentado, tenha atenção à altura da cadeira. Se a cadeira estiver muito baixa, pode causar dor muscular. Muito alta, no entanto, pode causar dor nas costas. Procure manter sempre os pés apoiados.

2) Alterne, sempre que possível, sua postura de trabalho. Se você trabalha sentado, fique em pé e caminhe periodicamente e vice-versa.

3) Nunca force um só padrão de movimento durante a jornada de trabalho. Fora dela, evite tarefas que tenham o mesmo padrão de movimento.

4) Adote exercícios de aquecimento. Dê preferência àqueles com movimentos contrários aos que realiza em seu posto de trabalho.

Produções Artísticas

01.

Nossa homenagem teatral foi dentro de uma embarcação na marina da Gloria RJ..

Vestidos de piratas, nossos atores entregaram a homenagem ao aniversariante de 60 anos, com direito a transmissão ao vivo pelo celular para NY onde seu filho acompanhava a surpresa do pai.

02.

Simulado de emergência no Laboratório Merck., uma aventura cinematográfica!

Um dia, aparentemente, comum até que baloeiros invadem a empresa a procura de um balão que supostamente atingiu o teto de um prédio, esse começa a pegar fogo, fumaça a vermelhada surge e um homem começa a pedir socorro em cima do prédio. Entra em ação a brigada local e logo em seguida o corpo de bombeiros, tudo precisamente calculado e resgatam o rapaz em uma tirolesa e combatem o que parecia ser o fogo, derrepente uma profissional desmaia e a ambulância entra em cena . Falamos da policia ? Não. Para prender os suspeitos, donos do balão, a segurança que agiu rápido, segurou os dois e entregam para a policia, que também fez parte da trama. Nesse simulado levamos quase dois meses estudando cada detalhe e no final sucesso total. Quando os funcionários entenderam que muitos eram atores e tudo era um simulado de emergência se surpreenderam, e já tínhamos alcançado nosso objetivo . mostrar o quanto estavam preparados para todas essas emergências..

03.

Aniversário de 50 anos da nossa cliente, com o tema da festa Oscar .

Nosso elenco de Paparazzi recepcionou os convidados que se sentiram verdadeiros artistas. E durante a festas realizamos entrevistas com homenagens a aniversariante. Em um papo prá-la de descontraído.

04.

Treinamento de liderança ao ar livre com direito ao Rapel na cachoeira!

Quando uma equipe de gerentes participa conosco em nosso treinamento não tem ideia das surpresas que os aguardam pelo caminho. O trajeto por trilhas e momentos de dinâmicas corporativas já é normal em muitos treinamentos T.A.L (treinamento ao ar livre) Porem, além de alguns dos nossos treinamentos incluir Rapel, mantemos segredo de algumas surpresas que tornam os nossos treinamentos inesquecíveis!

05.

Ação do SESC levando arte na praça em diversas cidades.

Levar cultura para quem não conhece ou teve a oportunidade de ver uma peça de teatro ou um trabalho artístico com mímica é gratificante e valeu todo o esforço. Cada cidade uma nova plateia, diferentes olhares curiosos para ver o que ia acontecer. mesmo no aplauso depois de uma cena a um momento de interação e fotos , dava para sentir o muito obrigado de um jeito simples mas verdadeiro. Praticamente um ano juntos com essa equipe ai da foto, nos divertimos e ralamos muito. Vontade de fazer tudo de novo... Mímicos : Maciel e Thaina

Teatro com treinamento em vendas para os funcionários da Nalin Shopping.